Idosos participam de palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero

0
10

Na manhã desta quinta-feira (11), os membros do Centro de Convivência do Idoso “Vereador Moacyr Sélia Filho”, de Nova Venécia, participaram de uma palestra de conscientização sobre os cuidados para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

A inciativa veio por meio do Hospital São Marcos, que em parceria com o município, realiza ações de conscientização voltadas ao Outubro Rosa.

“O objetivo é chamar atenção da sociedade para os cuidados com o Câncer, pois com diagnóstico precoce, as possibilidades de recuperação são maiores e o papel do poder público é se dispor para levar palestras, esclarecimentos, orientações também nas instituições privadas”, disse Flávio Carvalho, presidente da Educação Continuada do Hospital São Marcos.

Na palestra, a gerente de enfermagem do Hospital São Marcos, Ingridi Ginelli Toneto, abordou o tema de maneira didática, mas alertou sobre os perigos da doença.

Para a coordenadora do CCI, Marcia Scheppa, a ação visa orientar ainda mais as idosas. “É uma oportunidade importante para que os membros do CCI possam cada vez mais conhecer métodos de prevenção e também e os sintomas, se protegendo ainda mais”, disse.

Câncer de Mama no Brasil

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), somente em 2018 foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil. Desses, cerca de quatro em cada cinco ocorrem em mulheres após os cinquenta anos. Com o diagnóstico precoce as chances de cura podem chegar a 95%.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*