Ifes sedia Fórum Capixaba de Educação Ambiental

0
57

O Órgão Gestor da Política Estadual de Educação Ambiental, formado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), e pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em parceria com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), e com o Ifes, realizou na última sexta-feira, o Fórum Capixaba de Educação Ambiental, em Nova Venécia.

Os fóruns regionais estão acontecendo e o principal objetivo é implementar a Política Estadual de Educação Ambiental, por meio do Programa Estadual, instituído pelo decreto 4178-R, de 07 de setembro de 2017. O Programa é o documento referência e norteador para as ações de Educação Ambiental.

“No fórum, também, destacamos a possibilidade de conhecer e fortalecer os trabalhos de EA realizados no território capixaba”, destacou o professor Curbani.

Durante o fórum, são apresentados o histórico da política, a construção do ProEEA, o processo de implementação do mesmo e a EA no contexto das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*