Igreja católica de Sobradinho é arrombada e furtada

0
1346

Uma igreja católica foi arrombada e furtada no Distrito de Sobradinho, em Boa Esperança. Na sacristia, eles destruíram o sacrário e ambulas e furtaram um aparelho de DVD e um violão. O ataque ao templo possivelmente ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 12.
Os criminosos entraram no templo após arrombarem a porta de vidro. Dentro da igreja os meliantes fizeram uma verdadeira bagunça, deixando várias hóstias espalhada pelo pátio da instituição religiosa.
Até o momento não há informações de quem poderia ter cometido o crime. A Delegacia de Boa Esperança investiga o caso.
Em nota a igreja se pronunciou sobre o ocorrido:
É com muito pesar e lágrimas que noticiamos a violação do Sacrário da Comunidade São José Sobradinho, pertencente a esta paróquia, da Diocese de São Mateus. O ato de profanação ocorreu nesta madrugada (12/02/2019), conforme o registro fotográfico. O Sacrário foi violado e as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão.
Solidarizamos com todos os fiéis católicos da Comunidade Sobradinho, que desde cedo acorreram à Capela e expressar a tristeza de ver o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus e Seu Santo ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação e desrespeito. Que a misericórdia de Deus, pela poderosa intercessão de Maria Santíssima e de São José, nos ajude a superar este momento com fé e serenidade.
Não haverá qualquer celebração dentro da igreja, até a vinda do Bispo ou um enviado por ele para realizar a celebração de desagravo. Haverá todos os dias a partir de hoje 12 de fevereiro de 2019, às 19 horas no pátio da igreja a Oração do Terço Doloroso e celebração penitencial.

Deixe uma resposta

*