Incaper promove Dia de Campo do Café Conilon em Vila Pavão na próxima quarta-feira

0
571

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Syngenta e a Prefeitura de Vila Pavão, promovem na próxima quarta-feira, dia 31, o Dia de Campo do Café Conilon, na propriedade de Braz Marré,  no Córrego Tamanduá, na zona rural do município.

De acordo com o chefe do escritório local do Incaper, Rogério Durães de Oliveira, o trabalho é voltado para a agricultura familiar e tem por objetivo, fazer a transferência de tecnologia referente a cultura do café, mostrando aos produtores a forma correta de utilização da água, defensivos agrícolas e manejo de pragas e doenças. São esperados para o evento, cerca de 150 produtores pavoenses.

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Vila Pavão, através de seus técnicos está envolvida diretamente na realização do Dia de Campo. Além de contribuição financeira, viabilizou ainda equipamentos para aperfeiçoar a logística do local onde será realizado o evento.

Programação

8h – Chegada e inscrição dos participantes

8h30 –  Abertura

Palestras:

Estação 1 – Tecnologia para Reservação de Água e Manejo e Maneja da Irrigação – João Luiz Perini – Engenheiro Agrônomo do Incaper

Estação 2 – Segurança no Trabalho e Uso Correto de Defensivos – Dominique Machado – Engenheira Agrônomo da Syngenta

Estação 3 – Tecnologias Syngenta – Manejo de Pragas e Doenças – Marcelo Ribeiro – Engenheiro Agrônomo da Syngenta

12h – Encerramento.

Serviço

Local: Córrego Tamanduá, zona rural do município de Vila Pavão, na propriedade de Braz Marré.

Roteiro: Estrada Vila Pavão x Comunidade Figueira/Córrego Tamanduá, km 09. Seguir as placas de indicação.

Mais informações: (27) 3753-1032 / E-mail: vilapavao@incaper.es.gov.br

Deixe uma resposta

*