Jaguaré confirma primeira morte por coronavírus

0
643

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, divulgou através de uma rede social, no início da noite desta sexta-feira (22), a primeira morte por Covid-19 no município.

De acordo com ele, a vítima trata-se de uma mulher, moradora da Comunidade São Paulinho e que estava internada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, há 17 dias.

Segundo Rogério, a mulher procurou uma Unidade de Saúde do município com quadro de dor abdominal e vômito, tendo sido encaminhada, no mesmo dia, para o Hospital Roberto Silvares, com orientação de uma cirurgia de vesícula. “No Hospital, a paciente passou a apresentar sintomas da Covid-19. Ela fez dois testes rápidos que deram negativos e, em seguida, fez um PCR, que foi encaminhado para o Lacen. O resultado do exame ficou pronto na última quarta-feira (20), testando positivo. Durante a internação, a vítima apresentou melhoras, chegando até sair da UTI, mas teve um agravamento e, infelizmente, faleceu nesta sexta-feira”, disse.

O prefeito afirmou que equipes da Saúde já realizaram teste rápido em três membros da família, testando negativo para todos.

De acordo com Rogério, neste caso, em específico, a paciente não entrou nos boletins epidemiológicos já que estava internada em São Mateus, encaminhada, inicialmente, com outro diagnóstico.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*