Jogador Richarlison visita o Ifes – Campus Nova Venécia.

0
417
Foto: Patrícia Amorim

O jogador Richarlison, que joga atualmente no Everton Football Club, da Inglaterra, e na seleção brasileira, visitou na terça-feira (16/07/2019) o Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Nova Venécia. O craque da seleção brasileira foi homenageado no Campus por sua habilidade em campo e por sua generosidade fora dos gramados.

Recentemente, um grupo de alunos do Ifes campus Nova Venécia foi selecionado para integrar a delegação do Brasil na AIMO – Asia International Mathematical Olympiad, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto de 2019 em Taiwan. Os alunos do campus se uniram com o objetivo de levantar recursos para a viagem. A notícia se espalhou nas redes sociais e chegou até o jogador através do twitter, que prontamente se dispôs a bancar a viagem de um professor e de três alunos, que era o mínimo permitido de participantes em uma equipe.

O jogador foi recebido para uma homenagem de toda a equipe dos atletas da matemática, classificada para a AIMO, e durante a homenagem o Diretor-Geral, Anderson Rozeno Bozzetti Batista, apresentou os diversos projetos que a instituição realiza em parceria com a comunidade local, beneficiando moradores de diversas faixas etárias em áreas como educação, saúde e esporte através de programas de extensão.

Richarlison participou de um bate-papo com os alunos e contou um pouco da sua trajetória no esporte, destacou as dificuldades e deixou bem claro que sempre foi seu sonho se tornar um jogador de futebol. Venceu todos os obstáculos que encontrou ao longo do caminho e não desistiu nem mesmo quando se viu influenciado a largar seu maior sonho, o futebol. E mais uma vez reforçou a importância da educação: “Na hora que vi não pensei duas vezes e chamei minha prima para a gente ajudar. Acho muito importante, mesmo que há um tempo atrás eu não ia muito bem na escola, mas eu sou superfã de quem é inteligente, porque é coisa extraordinária o que passa na cabeça deles (risos).”

O professor José Gleydson Camata fez um discurso emocionado de agradecimento onde destacou o quão fundamental foi o trabalho em equipe dos alunos fazendo uma analogia com a atuação do jogador Richarlison em campo, que prioriza sempre o trabalho em equipe com suas assistências e finalizações certeiras.

A homenagem foi finalizada com um golaço de simpatia e humildade de Richarlison, que plantou uma árvore na área do campo de futebol do Ifes – Nova Venécia, e interagiu com os atletas que participaram dos Jogos Estaduais do Ifes (Jifes), batendo pênaltis.

Confira alguns momentos da visita de Richarlison ao Ifes de Nova Venécia:

Fotos: Patrícia Amorim

Compartilhar

Deixe uma resposta

*