Júnior Abreu é o novo secretário de Estado de Esportes

0
67
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (16), o nome de José Maria de Abreu Júnior como novo secretário de Estado de Esportes. Júnior Abreu, como é mais conhecido, ocupava o cargo de diretor-presidente do Idaf até dezembro do ano passado.  Ele começa a trabalhar já nesta quinta-feira (17).

Durante o anúncio – transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado –, Casagrande destacou que o esporte é fundamental para a inclusão de jovens na sociedade. Além disso, a Sesport deve exercer uma grande importância no programa Estado Presente. “O esporte é um grande instrumento de inserção das pessoas na sociedade, de enfrentamento da violência e gerando oportunidade”, apontou.

O governador enfatizou que, além da integração ao Estado Presente, a pasta terá um diálogo muito próximo com todas as federações esportivas, dando ainda suporte aos atletas de alto rendimento para que eles possam representar o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais. “Quando fui governador, tivemos investimentos nos campos Bom de Bola e em praças esportivas, mas agora, a realidade é outra. Não estamos prometendo grandes investimentos, mas vamos atuar junto ao Ministério do Esporte, aprovando projetos de lei de incentivo ao esporte. Tenho o desejo de concluir o Estádio Kleber Andrade, que está da mesma forma que deixamos em 2014. O Kleber Andrade não é apenas um campo de futebol, mas é um equipamento que pode ser mais bem utilizado”, observou.

O novo secretário de Esportes agradeceu a oportunidade. “Estou feliz em participar da equipe, vou usar minha experiência em gestão pública para fazer uma gestão no esporte de primeira linha. Com seu apoio e liderança, vamos fazer um trabalho de inclusão do esporte capixaba”, afirmou Júnior Abreu.

Perfil

José Maria de Abreu Júnior, 53 anos, é formado em Administração pela Faesa e pós-graduado em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro Leste, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Iniciou a carreira na Prefeitura da Serra, onde foi assistente administrativo de 1984 a 1992 e auditor fiscal entre os anos de 1993 e 2003. No Senado Federal, foi assessor técnico de 2003 a 2007, quando voltou à Prefeitura da Serra como auditor fiscal.

Em 2009 foi chefe da unidade capixaba da Fundacentro, assumiu como presidente da Comissão Permanente de Licitação e Obras da Prefeitura da Serra e em 2011 assumiu como secretário de Finanças do município, onde ficou até 2012. De 2013 a 2015, foi secretário de Finanças de Aracruz e, antes de assumir a Sesport, esteve no Idaf como diretor-presidente de 2015 a 1ª de janeiro deste ano.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*