Livro sobre Genis Deprá emociona leitores

0
146
» Livro conta trajetória de vida, fala sobre amigos e o jeito simples que viveu seu Genis Deprá

O livro Um Diamante Raro, escrito por Josêmia Deprá já teve lançamento em Belém, no Pará, e vem emocionando muitos leitores.

A obra será lançada em Nova Venécia neste sábado (31), e conta a história do pai da autora, seu Genis Deprá, produzido pela Editora Dois Designer. O evento acontece às 17h30, no Centro Cultural Casarão.

A obra relata a vida de Seu Genis, que morreu aos 85 anos. Com 150 páginas e com mais de 100 fotografias, o livro conta a vida do homem que morou em Nova Venécia por 54 anos, local onde criou os filhos e fez história.

Sobre o livro

Livros que relatam a vida de grandes homens, executivos, empreendedores, políticos, artistas, enfim, pessoas bem sucedidas, famosos de grandes destaques e de muito sucesso profissional e financeiro são muito comuns. Este livro, porém, revela a vida de um homem de vida simples, mas rica em exemplos, virtudes e valores. Um ser humano de uma retidão de caráter exemplar, que se comportava a favor da razão e seguia os preceitos da lei, possuidora de uma humildade intelectual e de muita generosidade. Um homem que ensinou com sua própria vida e deixou um legado que se perpetuará, pois viveu de tal maneira que seus 11 filhos, sempre se lembrarão dele como um exemplo de decência de honestidade e integridade. Um homem que fez amigos e admiradores por onde passou e deixou muita gente feliz, só pelo fato de existir. Ele foi não apenas um homem, mas principalmente um exemplo de vida. ” Um ser humano de pura luz, um diamante raro na coleção do criador”


Opiniões de quem leu o livro

“Li o livro todo hoje. Comecei chorando demais e terminei com um sorriso no rosto de felicidade, por fazer parte de tudo isso. Que sabedoria sua em começar com a doença e terminar com os momentos bons! Leitura fácil e gostosa, apesar do início doloroso. Relembrar tudo aquilo me fez chorar muito! Agradeço pelas palavras em relação a mim e a Laura; naquela parte desabei. Muito bom relembrar toda a história do meu amado avô, descobrir algumas coisas que não sabia sobre a vida dele. Agora tenho ainda mais orgulho e admiração. Guardarei com muito carinho e vou ler sempre quando eu precisar de alguma luz!”
Laís Deprá Martins – Belém – Pará
“Nem sei o que dizer. Comecei a ler o livro e vou terminar hoje mesmo, porque não consigo parar de ler. Muito lindo, emocionante e verdadeiro.
No final das contas, me sinto tão grata por ter tido a oportunidade de conviver tanto com ele e com você nesse momento. Fomos muito felizardas em poder aproveitá-lo até os últimos instantes. Seu trabalho no livro foi Impecável, tia, assim como nos seus cuidados com o vovô. Sempre impecável. Estamos muito emocionadas aqui em casa”
Laura Deprá Martins – Belém – Pará
“Jô, entre lágrimas e risos li o livro *Um Diamante Raro!* Meu Deus, quanto sofrimento e quantas alegrias! Conforme dedicatória, realmente me deliciei, conhecendo parte da história e relembrando, com carinho de outras partes, que por sinal, tive o prazer de vivenciar parte delas, como por exemplo, o palco para a realização da coroação e do teatro, no qual participei sendo uma das flores do jardim. Lembrei-me de tantos bons momentos com tio Genis, quando nos socorria das carreiras das vacas, nos acolhia em casa, na igreja, no campo. Uma saudade eterna que guardarei no coração, com muito carinho! Amo toda família! Parabéns e obrigada por este grande presente, que posteriormente será uma rica relíquia!
Lúcia Bravim – Tailândia – Pará
“Assim que recebi o livro comecei a ler. Passa um filme na cabeça da gente a cada capítulo. Reencontrei todos a cada passagem. Imagino sua emoção ao escrever este livro. Parabéns!”
Lusia Oliveira – Rio de Janeiro – RJ
“Você já nasceu escritora!”
Márcio Oliveira Dias – Paragominas – Pará
» “Super recomendo! Tenho o livro. Li, chorei, lembrei, descobri, sorri, tomei vinho. Ah! Me deu muita saudades também”
Maria do Carmo Bravim – Açailândia – Pará
“Seu pai era uma pessoa muito especial e lerei este livro com muito prazer e carinho. Será ótimo saber um pouco mais da vida vitoriosa deste patriarca que soube ser feliz e criou uma família unida, com valores e que o encheu de orgulho e amor, até seus últimos dias nesta vida. Será sem dúvida uma lição pra mim. Muito obrigada”
Paula Sampaio – Belém – Pará
“Nossa, como chorei ontem. Comecei a ler o livro, li até a o sofrimento. Como foi difícil, a cada página chorava copiosamente, imaginava o sofrimento dele, seu, da vovó e não aguentava. Você conseguiu passar todos os sentimentos vividos por vocês. Muito boa a leitura, flui demais. Parabéns Tia!
Priscila Calegarri Deprá – Brasília
“Eu li e confesso que parei várias vezes pra enxugar os olhos, está maravilhoso! Muito lindo os depoimentos de pessoas que foram ajudadas por ele, que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, e conviver com aquele alto astral, uma história muito bonita, que realmente merecia ser eternizada num livro. Parabéns!”
Sirlene Morales Deprá – Paragominas – Pará
“Eu gostei bastante por saber mais de cada detalhe do tratamento, infância e vida dele. Achei muito emocionante. É um lindo livro! Meus parabéns!”
Vitória Deprá – Ananindeua – Pará
“Oi Josemia! Em poucas horas me deliciei com seu livro. Seu pai merece cada palavra de carinho sua e de todos que conviveram com ele. Ele foi exemplo de integridade. Apesar de todo o sofrimento dele em consequência da doença, vocês tiveram a oportunidade de se despedirem, acredito que isso foi muito importante pra todos, tiveram tempo pra dizer o quanto o amavam. Que benção! Acho que todos que lerem suas palavras, irão se emocionar lembrando do grande homem que foi seu Genis. Parabéns querida!”
Andreia Paier –
Paragominas – Pará
“Comecei a ler o livro. As lágrimas escorrem pelo rosto. Uma leitura que nos prende a cada página. Emocionante!  Parabéns!
Aparecida Salvador – Belém – Pará
“Amei o livro. Foi uma viagem maravilhosa ao passado. Conheci melhor o Genis e só aumentou a minha admiração por ele. Que ser apaixonante, ele era. Parabéns por descrever tão bem a história do seu pai, de uma forma simples e clara. Exatamente como deveria ser. Muito sucesso pra você”
Carly Oliveira – Salvador – Bahia
“Prima meus parabéns! Estava muito ansioso pra ler o livro que você escreveu da biografia de Tio Genis. Prima, quanta emoção que tive lendo. Eu nunca tinha lido um livro tão rápido e com tanta emoção, a todo momento me pegava com os olhos cheios de lágrimas, às vezes de pura emoção, outras vezes de alegria e muitas vezes de saudades. Obrigado por te escrito esse livro tão lindo”
Charles Deprá – Salvador – Bahia
“Eu indico a leitura desse livro. Já tenho o meu. Li tudo e me emocionei com tamanho amor transcrito em palavras”
Devair Nunes Delgado – Ananindeua – Pará
“Só agora entendo a Bonitona que se mudou para Salvador tão novinha. Não é fácil viver sem seu Genis”
Everaldo Deprá – Vitória – ES
“Já li o livro. Me emocionei várias vezes, mas adorei recordar umas coisas do meu eterno pai. Você está de parabéns, prometeu e cumpriu. Tudo que está escrito é a mais pura verdade”
Girlene Deprá Tiússi – Belém – Pará
Compartilhar

Deixe uma resposta

*