Macaco é encontrado morto em Nova Venécia

0
6004
As características dos ferimentos, indicam que o indefeso animal foi atropelado.

Um macaco foi encontrado morto na manhã de ontem, em Nova Venécia. O animal foi localizado próximo ao bairro São Cristóvão, na Rodovia do Café. O medo era que o primata pudesse estar contaminado com o vírus da febre amarela, hipótese que não está descartada.

Segundo a responsável pelo setor de Zoonose da Vigilância de Saúde de Nova Venécia, Maria Guadalupe, o animal apresentava sinais de atropelamento, mas mesmo assim o material foi coletado para análise.

Ela também informou que o animal foi recolhido pela Vigilância epidemiológica do município e encaminhado para o Lacen Laboratório,  da Secretaria de Saúde do Estado, em Vitória.

De acordo com a médica veterinária, outros três animais já foram encontrados mortos no interior de Nova Venécia e todos foram enviados para analise no LACEN, e até o momento, ela recebeu o resultado de apenas um, o qual foi negativo em relação à contaminação do vírus da febre amarela.

Maria Guadalupe alerta a população a não matarem os animais, pois eles são de suma importância para se detectar a febre amarela.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*