Mais de quatro toneladas de comida na Cappitella

0
941

Para a 3ª Festa da Cappitella, está programada para este ano, a produção de quatro toneladas de comida.

No cardápio, as massas são destaques, tendo o capelete como um dos carros-chefes do evento. A produção do produto já iniciou há um mês, e Otamir Carloni conta a ajuda das oito integrantes da Associação de Mulheres da Chapadinha e ainda, a sua mãe, a dona Lomerina Frangini Carloni, 85 anos. A cozinha do Hortomercado é local de encontro para a fabricação. “Uma vez por semana nos reunimos e a intensão é fabricar 300 kg de capelete, cem a mais que o ano passado”, diz Carloni.

Para o espaguete serão destinados 200 kg e mais a mesma quantidade de taiadela. Estão ainda reservados 600 kg de linguiça e mais 800 kg de polenta.

Na festa terá pratos como a tradicional minestra, que é uma sopa italiana, polenta frita, queijo, porção de frios, pastel de polenta, carne de porco e linguiça defumada na banha de lata com batata rústica e o panzerotto, que é um tipo de massa salgada que lembra um calzone.

A Cappitella acontece entre os dias 22 e 25 deste mês, na Praça Adélio Lubiana, tendo shows italianos, danças e gastronomia à caráter, inclusive com o Enchefs, que é um o concurso gastronômico, que será sediado no primeiro dia da Cappitella.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*