Mais seis pontes de madeira são substituídas por pré-moldado em Nova Venécia

0
285

A Prefeitura de Nova Venécia vem trabalhando para melhorar as condições das estradas e pontes do interior. Esta semana, o município fez a substituição de mais seis pontes de madeira por pré-moldado, nas localidades de Barra de Guararema, Guarabu, Córrego do Jacutinga – Cedrolândia, Rio Muniz, Fazenda Lima – São Gonçalo e Rio Preto. Com essas, a Administração Municipal soma dez conexões em concreto colocadas na meio rural.

As pontes colocam um fim em problemas antigos, gerando economia dos recursos aplicados nas manutenções constantes, como ocorrem nos casos das pontes de madeira, além de proporcionar segurança e durabilidade.

Os pedidos de três pontes estavam na Seag desde 2017, mas haviam sido engavetados pelo governo anterior. Com o novo governo de Renato Casagrande assumindo o comando em 2019, as conversas foram retomadas, e o melhor; Nova Venécia agraciada com mais três pontes.

As vigas são provenientes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por intermédio do secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, e do prefeito Lubiana Barrigueira, em conversas feitas diretamente com o secretário de estado da Agricultura, Paulo Foletto.

“Estivemos no mês passado na sede da Seag, em Vitória, onde protocolamos novo ofício explicando a necessidade de reforçar as estruturas nessas vias, por causa do grande fluxo de automóveis, além de caminhões que transportam granito e produção agrícola, principalmente agora com a chegada da colheita do café. Fico contente por ter tido nosso projeto de volta à mesa da Seag, entre as prioridades, e principalmente por termos sido contemplados de forma mais ampla. Essa ação mostra que o novo governo com Casagrande olha pelo interior, descentralizando os investimentos e sempre olhando por quem mais precisa”, diz Marquiori.

Os vereadores Biel da Farmácia e Zé Luiz do Cricaré também tiveram participação efetiva nessas negociações, fortalecendo os pedidos das pontes e a demanda para o patrimônio do Guarabu.

Cada viga foi projetada e confeccionada de acordo com os tamanhos das passagens. A instalação das pontes foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Instalação de corrimãos

O próximo passo da Prefeitura é construir corrimãos nessas, e outras pontes do interior. Ainda de acordo com Edson Marquiori, a ideia é começar no mês de maio. “Estamos providenciando a instalação de corrimãos para todas as pontes, inclusive as que foram substituídas anteriormente, garantindo mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Estamos trabalhando para ofertar boa infraestrutura e qualidade de vida aos cidadãos também no meio rural. Essa ação vem a calhar com o nosso projeto Campo Vivo, de estruturação do interior”, conclui Edson Marquiori.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*