Mais um veneciano é destaque na base do América Mineiro

0
5717

Mais um destaque veneciano surge no América Mineiro. Após cerca de quatro meses nas categorias de base ele já é visto com bons olhos pela equipe de Belo Horizonte.
Gabriel Sales Paixão, de 14 anos – completa 15 nesta sexta-feira (14) -, chegou ao clube em fevereiro, após uma semana de testes, assumiu a titularidade no ataque e não saiu mais. Agora, o jovem é tratado como mais uma pérola pela equipe mineira.
Em Nova Venécia, Gabriel, que reside no bairro Rúbia, atuou pelo Palestra, na categoria 10/11, e conquistou a Copa do Café e a Copa Guri. Já pelo time de Nova Venécia, ele foi bicampeão da Copa A Gazetinha pelo sub-11, em 2012 e 2013, e campeão pelo sub-13, em 2015.
Atacante de velocidade e destro, o jovem ressaltou que seu acompanhamento pela comissão veneciana, comandada pelo treinador Régis, foi muito importante no seu crescimento. “O Régis sempre me incentivava, pedir para eu dar o meu máximo em campo e continuar trabalhando, que um dia eu chegaria longe. Graças a Deus, hoje estou no América e agradeço muito a ele e à toda comissão”, disse o jovem.
Agora no time mineiro, ele faz questão de elogiar a estrutura do clube. “Tem tudo que todo jogador precisa. Alimentação, escola e bons campos. Há uma diferença de estrutura, mas quando o assunto é profissionalismo, o Régis e sua equipe também não ficam para trás”, disse.
Atualmente, ele é empresariado por Renato Velasco e Lucian Barros, que também são responsáveis pela carreira de outro veneciano, o atacante Richarlison, do Fluminense, que, de acordo com Gabriel, também o ajudou muito na sua chegada a Minas Gerais. “Ele conhece todo o processo e toda equipe de lá, então pediu à coordenação da base do clube para ter uma atenção especial comigo. Foi muito importante. Ele me ajudou muito”, disse.
De férias em Nova Venécia, Gabriel está aproveitando para curtir os últimos dias com a família e com os amigos. No próximo domingo, ele retorna para Belo Horizonte, onde se juntará ao plantel da base do América para duas semanas de treinamentos, antes da estreia no hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria. Ainda neste ano, ele participará, também, da BH Cup sub-15, na Toca da Raposa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*