Mais uma ambulância semi UTI para Nova Venécia

0
114

O município de Nova Venécia recebeu, nesta quarta-feira (13), mais uma ambulância semi UTI, desta vez, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual, José Esmeraldo, com recursos provenientes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e contrapartida da Prefeitura de Nova Venécia.

O veículo, avaliado em R$ 216.227,67, conta com equipamentos de suporte à vida como maca, prancha para imobilização do paciente, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio, respirador e ar condicionado. Desse valor, R$ 56.227,67, são provenientes de recursos próprios do município.

O secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes, destacou que o município está realizando investimentos para modernizar a infraestrutura e melhorar o atendimento aos cidadãos. “Essa ambulância chega para ser utilizada em diferentes ocasiões, entre elas, para transportar pacientes de Nova Venécia para Vitória ou outros municípios ou ainda de casa para o hospital – caso o quadro de saúde do paciente exija esse tipo de suporte. É uma ambulância confortável que vai ajudar a salvar vidas. Estamos levando dignidade aos enfermos do município”, disse o secretário.

O prefeito do município, Lubiana Barrigueira, se mostrou satisfeito com mais essa aquisição e fez questão de agradecer ao deputado por contribuir para a melhoria da saúde local. “Agradeço ao deputado José Esmeraldo por ter nos contemplado com essa importante emenda parlamentar e aproveito para enaltecer também o trabalho da nossa equipe que atua na condução do município, ajudando a manter as contas organizadas, o que nos proporciona ter e ofertar recursos para podermos entrar com contrapartida e garantirmos investimentos como este. Só um município organizado é capaz de fazer investimentos assim e é o nosso caso”, finalizou Barrigueira.

Com mais essa, Nova Venécia agora soma cinco ambulâncias semi UTI em sua frota.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*