Maratona de ciclismo na Pedra do Elefante

0
80

A 3ª Maratona XCM Pedra do Elefante aconteceu no último domingo (07), na região da Área de Proteção Ambiental (APA), em Nova Venécia, e reuniu mais de 160 participantes.

Realizada pela Bike Leite Audax, a prova contou com dois percursos, o Sport com 36 km e 690 de ganhos de elevação, e o percurso Pró, com 58 km e 1510 de ganhos de elevação.

O campeão geral da prova foi o atleta Daniel Carneiro Zoia, de Viçosa, Minas Gerais, da Equipe Audax FSA, com o tempo de 2h25:03s. “O percurso foi bem desafiador e completo, tinham muitos morros, incluindo a famosa subida do Elefante, considerada uma das mais duras do Estado , além de trilhas , single track , estradão. A organização da prova estava impecável, muitos pontos de hidratação por todo o percurso, pontualidade da largada e toda uma estrutura para receber os atletas”, disse uma das atletas que competiu a prova, Samantha Barbieri Brunetti.

A maratona contou com patrocínio de Tintas Antares, FVC Faculdade Vale do Cricaré, Grupo Melcoprol, Recanto Familiar, CETE, Wizard, Cidade Hotel, Marcão Auto Serviço, Atacadão do Milho, Veneza, Taufner Jóias, Farma Nova Manipulação, Padaria e Hortifrúti Barollo, Big + Açaí, Rede Notícia, Rf Espetinhos, Posto 2 Irmãos, M.C.L Mineração e Construção Columbia, Cerâmica Adélio Lubiana, Audax Gramazini, Bike Leite, Araújo auto peças. Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Venécia, Secretaria de Cultura e Turismo, Projeto Campo Vivo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte, 2° Batalhão da PMES. “Agradecemos a presença de todos os atletas que vieram prestigiar o nosso evento, e a todos os envolvidos que nos ajudaram ao longo desse período, para que nossa prova fosse um sucesso”, comenta a organização da prova, a Equipe Bike Leite Audax. O evento contou com cobertura exclusiva da Rádio Notícia FM.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*