Meninas dão show durante Festival de Ginástica Rítmica em Nova Venécia

0
210

Delicadeza, precisão dos movimentos e graciosidade foram algumas das características que puderam ser apreciadas nesta quarta-feira (20), durante o II Festival de Ginástica Rítmica de Nova Venécia, realizado no Ginásio de Esportes Getúlio Martins (Olímpico do Cricaré).

O público foi ao delírio com as apresentações de 150 meninas, com a faixa etária entre 6 e 18 anos, dos municípios de Nova Venécia, Pinheiros, São Gabriel da Palha e Conceição da Barra. Entre as participantes, 54 fazem parte do Projeto Esportivo Veneciano de Ginástica Rítmica, desenvolvido pela professora e educadora física, Adriana Araújo, que recebe apoio do município. “A intenção do festival é promover a integração entre professores e alunas, além de mostrar esse esporte para comunidade que está crescendo no estado do Espírito Santo. Estou emocionada em ver esse público e as nossas meninas se apresentando de forma tão linda. Quero agradecer o apoio do nosso Prefeito, Barrigueira, e da Secretaria de Esportes de Nova Venécia, que abriu as portas para o nosso evento”, disse.

O prefeito Lubiana Barrigueira, compareceu ao evento e destacou que investir no esporte e lazer é formar cidadãos. “Uma belíssima iniciativa. Já quero adiantar que pretendemos realizar novamente no próximo ano. O esporte é essencial na formação de cidadãos. Quero agradecer todas as pessoas empenhadas nessa causa e dizer que estou muito contente em poder sediar esse evento maravilhoso aqui no nosso município. Queremos incentivar ainda mais essas alunas da ginástica rítmica”, finalizou o chefe do executivo veneciano.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Adelson Salvador; os secretários municipais Edson Zaché (Esportes), Anderson Sabino (Cultura e Turismo) e Márcia Santos (Ação Social); os vereadores Antonio Emílio (presidente da Câmara) e Gleyciária Bergamin; servidores municipais, pais de alunas, entre outros.

A realização é uma parceria do Projeto Esportivo Veneciano de Ginástica Rítmica e Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*