Menor de 13 anos é apreendido com armas de fogo e motocicleta roubada

0
484

Policiais Militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão apreenderam na tarde de ontem, terça-feira (2), em Pinheiros, um menor de 13 anos, acusado de envolvimento com atos infracionais de roubo e tráfico de drogas no município. Com ele, os Policiais recuperaram uma motocicleta roubada e apreenderam duas armas de fogo e outros materiais.

Segundo o Capitão Eliemar Felisberto, Comandante da Companhia, o adolescente T.A.T.S., 13 anos, foi apreendido no bairro Jardim Planalto, por volta das 16h. Ele é acusado de ser o autor de diversos roubos naquele município, juntamente com o comparsa J.V.M.B.S., 16 anos, que não foi localizado durante as buscas.

De acordo com o Capitão Felisberto, a dupla tinha acabado de roubar uma motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, no trevo ao lado do bairro Jardim Planalto. Após o roubo, os Militares realizaram diligências e localizaram o infrator T.A.T.S., 13 anos, pilotando a motocicleta roubada.

Durante a abordagem, o menor tentou fugir com o veículo, mas acabou perdendo o controle e caindo no meio da rua. Ao revistar o adolescente, os Militares encontraram um cordão de prata da vítima. Ele confessou o roubo e contou que as armas estavam escondidas numa casa abandonada no bairro Jardim Planalto.

Os Militares foram ao local indicado e encontraram duas armas de fabricação caseira, que vinham sendo utilizados pelos dois infratores nos roubos. O menor e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de São Mateus.

Segundo o Capitão Felisberto, o infrator já tem, também, passagens por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele seu comparsa, que até o momento não foi localizado, são responsáveis por diversos furtos e roubos realizados nas últimas semanas em Pinheiros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*