Militares recuperam veículos roubados em Nestor Gomes

0
145

Policiais Militares do 2º Batalhão, em Nova Venécia, e do 13º Batalhão, em São Mateus, recuperaram na tarde de ontem, quinta-feira (28), dois veículos produtos de roubos no distrito de Nestor Gomes (Km 41). A operação foi desencadeada após o roubo de um veículo VW/Saveiro, carregado de cestas básicas.

A vítima informou estava trafegando com o veículo numa estrada de terra próximo ao Córrego Cerejeira, zona rural de São Mateus, quando foi abordado por seis criminosos, fortemente armados, que estava abordo de um veículo Nissan/Versa, de cor branca. Eles anunciaram o assalto e levaram o veículo.

O homem contou que os criminosos colocaram um capuz na sua cabeça e, em seguida, o liberaram no meio de uma plantação de eucalipto. Ele disse, ainda, que os criminosos mandaram ele correr e efetuaram vários disparos em sua direção. Após percorrer cerca de uma hora a pé no meio de um matagal, a vítima chegou até uma casa e ligou para seu patrão, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

De posse das informações, os Militares do distrito de Nestor Gomes e Militares da Força Tática e da Patrulha da Comunidade do 2º Batalhão, colocaram em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio, que culminou na localização e recuperação dos dois veículos nas proximidades do distrito. O GPS instalado no veículo Saveiro facilitou o trabalho dos Policiais.

Quando os Militares se depararam com os assaltantes, houve trocas de tiros, mas a principio, ninguém saiu ferido. Os ladrões abandonaram os veículos e se embrenharam num matagal. As equipes realizaram buscas na região, mas não localizaram os seis criminosos.

Os veículos foram levados para o DPM de Nestor Gomes e, posteriormente, encaminhados ao DPJ de São Mateus.

De acordo com o Sargento Paulo Rodrigues, dois irmãos que moram no distrito de Nestor Gomes (Km 41) já foram identificados. Um deles, esqueceu o celular dentro do Saveiro.

Segundo o Sargento, o veículo Versa também é produto de roubo. Ele havia sido roubado recentemente na cidade de São Mateus.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*