Ministro da Infraestrutura confirma para dia 11 a ordem de serviço do Contorno do Mestre Álvaro

0
34

Após pedido e articulação da bancada federal capixaba, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, confirmou nesta quarta-feira (27), que a ordem de serviço para as obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, será dada no próximo dia 11 de abril, em Brasília.

O investimento total para a implantação de 18,9 quilômetros de pista dupla será de mais de 290 milhões. “A bancada capixaba esteve nos últimos dois meses duas vezes com o ministro Tarcísio, junto do governador Renato Casagrade, para pedir a liberação da obra, que teve o projeto aprovado pelo DNIT ontem. A ordem de serviço para o Mestre Álvaro é uma conquista de toda a bancada que está atuando unida para destravar investimentos importantes na infraestrutura do Estado”, disse o deputado federal, Da Vitória (PPS).

A obra será importante para desafogar o transito da BR 101 na Serra e garantir mais segurança aos motoristas. A implantação da rodovia chegou a ter a ordem de serviço dada em 2014 mas não teve início de fato.

Além desta obra, a bancada federal capixaba já conseguiu nestes dois meses de mandato liberar a ordem de serviço para a implantação da BR 447, que liga a BR 101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, a liberação do Contorno de Iconha.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*