Mirela vai competir na Strong em São Paulo

0
965
Mirela treinou pesado para participar de evento organizado por Arnold Schwarzenegger

Esporte avalia a força dos atletas e vai atrair competidores do mundo inteiro

A campeã mundial em levantamento de peso, Mirela Cruz, está em fase final de preparação, para o Arnold Classic South America, que acontece em São Paulo. O evento será realizado entre os dias 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center.
A moradora de Nova Venécia vai competir no próximo dia 23, na modalidade Strong, tendo que realizar cinco provas. A primeira delas já é eliminatória. Entre as tarefas pesadas, uma cangalha com 200 kg terá que ser levada nas costas pelos competidores, em uma distância de 15 metros, por um minutos. Bola de cimento de 65 kg, tora de madeira de 75 kg, e haste de madeira também fazem parte das provas, que Mirela terá que enfrentar, tudo com tempo cronometrado.
“Eu estava de férias desde que cheguei da competição de Las Vegas, e em fevereiro, me ligaram me convidando. Não é o esporte que treino para competições, mas vou encarar”, fala Mirela.
A personal é campeã mundial em levantamento de peso, na categoria até 75 Kg corporais e agora enfrenta novos desafios. “Peso 75 kg e vou competir com mulheres de 90 kg, a diferença é grande, não há categoria, é unificado, mas estou treinando. Vou realizar um sonho também, que é conhecer o Schwarzenegger”, revela.
Mirela treina na Academia Cete, com o preparador físico Eramis Batistuta, também em Vitória, e tem como treinador, Horácio Reis, da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso.
Somente a moradora de Nova Venécia e outra brasileira até o momento, vão disputar as provas no feminino representando o Brasil.
A levantadora de peso consome 7 mil calorias por dia e é patrocinada pela Promel e Associação de Contadores do Norte do Espírito Santo.


O evento

O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.
Será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil. O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas. No aspecto geral, os organizadores esperam superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões.
Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios fitness. O grande bônus para os selecionados será conhecer de perto o ídolo Schwarzenegger.

Provas impressionam público devido enorme força dos atletas
Provas impressionam público devido enorme força dos atletas
Compartilhar

Deixe uma resposta

*