Montanha sai na frente na disputa por uma das vagas na final da Copa Norte

0
345
» O Montanha saiu na frente na primeira partida da semifinal da Copa Norte

O Montanha passou pelo ABC de São Roque na primeira partida da semifinal da Copa Norte. Jogando no Estádio Idelfonso Roldi, em São Roque do Canaã, o Dragão do Norte venceu por 3 a 2 e agora irá decidir a vaga em casa, no Estádio Doutor Otto Reuter Lima, em Montanha, na próxima quinta-feira, dia 07, às 16h, precisando apenas de um empate para ser finalista da Copa Norte pela terceira vez.

Porém, se o ABC  devolver a derrota com a diferença de um gol, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Mais de dois gols, e a vaga a final ficará com a equipe de São Roque do Canaã.

O time de Montanha iniciou o jogo a mil por hora e logo aos 40 segundos de jogo abriu placar. Bismarck cruzou da direita e Júlio César subiu de cabeça para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o ABC chegou ao empate. Jefinho recebeu na entrada da área e chutou forte, de perna esquerda. Era o empate dos donos da casa.

Veio o segundo tempo e o Montanha partiu para cima, em busca da vitória, e aos 19 minutos, Bombom cobrou falta e marcou o segundo dos visitantes. Aos 29, Júlio César recebeu na área e chuta no canto do goleiro Danilo, que nada pode fazer, para ampliar a vantagem para 3 a 1. O ABC ainda diminuiu aos 39 minutos, após Jefinho cruzar da esquerda e Parley desviar de cabeça.

Com o apito final, os jogadores do Montanha comemoraram a vitória, que abriu a porta para tentar chegar a grande final da competição.

“Estou muito contente por ajudar o Montanha na luta pela vaga a final. O clima no jogo foi ótimo e a participação da torcida de ABC e do Montanha foi Maravilhosa. A Copa Norte mexe com o emocional dos jogadores e torcedores”, acentuou Júlio César, autor de dois gols no jogo .

Sobre a vitória, o técnico Jean Carlos, do Montanha, observou: “Podíamos ter saído com um placar maior. Chances tivemos, porém, gostei do comportamento de todo o time. Agora, vou ver qual a estratégia que traçarei na segunda e decisiva partida na próxima quinta-feira”, disse.

Júlio César, que fez dois gols, falou emocionado. “Espero que tenha sido o gol que valerá a conquista da vaga. Foram dois gols que jamais esquecerei”.

Para o ABC, a vaga a grande final da Copa Norte está em aberto. “Vamos agora lá em Montanha e vamos lutar pela classificação à grande final. Estou acreditando que vamos vencer bem e ganhar a tão sonhada vaga”.

Na outra partida da semifinal, o Atlético de Ecoporanga empatou em 1 a 1 com o Imigrante de Santa Tereza e agora voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 09, às 15h, no Estadio Angelo Franchianni, em Santa Tereza.

Em caso de um novo empate, a decisão sairá nos pênaltis. Quem vencer, estara na grande final.

A Copa Norte é realizada pela LDC e conta com o apoio da Icone Sports e SESPORT, com cobertura da Rede Notícia de Comunicações.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*