Moradora de Nova Venécia ajuda a manter município em bom estado

0
664
Chegada da cidade foi embelezada pela moradora Dona Maria da Glória Bermond Vasconcellos

Dona Maria da Glória Bermond Vasconcellos, esposa do cineasta veneciano, David José, moradora antiga do município de Nova Venécia, é um exemplo de cidadã que gosta de ver o município conservado.

A dona de casa resolveu, por conta própria, revitalizar com plantas e flores um canteiro que fica localizado em frente à Secretaria de Cultura e Turismo, próximo à sua casa, em uma das chegadas da cidade.

A dedicação surgiu de maneira espontânea. Para Dona Maria, é uma oportunidade de colaborar com o paisagismo da cidade e aumentar a autoestima das pessoas. “Fico feliz em poder ajudar a deixar nosso município mais bonito. Nova Venécia já é bela e com a participação dos cidadãos podemos deixar ainda mais aconchegante. Espero que as pessoas possam adotar práticas como essa e colaborar para a preservação daquilo que é nosso. É tão bacana a gente ver uma pessoa elogiar a nossa cidade. Isso me orgulha muito”, disse.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, elogiou a iniciativa e destacou a importância do papel da comunidade na manutenção do município. “O que a gente mais vê no país são relatos de depredação ao bem público e quando temos uma atitude como a da Dona Maria, de ajudar a embelezar ainda mais nossa cidade, devemos fazer o mesmo tomando a ação como um exemplo a ser seguido, já que o bem público pertence a nós mesmos. Queremos que cada vez mais pessoas possam adotar práticas como esta. Ainda para coincidir, no jardim que ela recuperou, instalamos uma árvore de natal, o que deixou ainda mais iluminada a chegada na nossa cidade”, finalizou o secretário de Cultura e Turismo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*