Movimento de prevenção ao suicídio no dia 25, em Nova Venécia

0
350

Considerado um problema de saúde pública no país, o suicídio está relacionado a problemas psicológicos e a fatores sociais, ambientais, culturais e genéticos. Como forma de alertar a população e ressaltar a necessidade e as formas de prevenção, a Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Planejamento, aderiu ao movimento “Quebrando o Silêncio” de combate ao suicídio, organizado pela Igreja Adventista.

No dia 25 de agosto, será realizada uma caminhada pelas ruas de Nova Venécia com o intuito de chamar a atenção da população em relação à importância da prevenção do suicídio.

A concentração será às 9h na frente do ginásio de esportes. De lá, os participantes seguirão para a ponte Cristiano Dias Lopes, vão para a delegacia e retornam pela Avenida Vitória, passando pela Praça Jones dos Santos Neves e encerrando na Praça do Imigrante, em frente à Prefeitura. No final do movimento, haverá uma rápida palestra preventiva onde serão repassadas orientações por profissionais da área no Centro da cidade.

Oito igrejas estão mobilizadas, da cidade e do interior. Os organizadores convidam a população para aderir ao movimento. Além de faixas e cartazes, haverá decoração com balões e laços amarelos, que simbolizam a campanha. Para atender a todo o público, folders foram confeccionados para serem distribuídos para crianças, adolescentes e adultos, cada um com um tipo de linguagem específica.

Levando em consideração o levantamento do Ministério da Saúde, que 32 brasileiros tiram a própria vida diariamente e, que muitos deles são jovens, a intenção é discutir a importância da valorização da vida com pessoas de todas as faixas etárias.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*