Movimento de prevenção ao suicídio pelas ruas de Nova Venécia

0
143

Como forma de alertar a população e ressaltar a necessidade de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Planejamento, aderiu ao movimento “Quebrando o Silêncio” de combate ao suicídio, organizado pela Igreja Adventista.

No último sábado (25), uma caminhada pelas ruas do município chamou a atenção da população por onde passou. O grupo saiu do Ginásio de Esportes, foi pela ponte Cristiano Dias Lopes, seguiu pela Avenida Guanabara, Praça Jones dos Santos Neves e encerrou o movimento na Praça do Imigrante, em frente à Prefeitura. No local, uma rápida palestra preventiva chamou a atenção do público que passava pelo Centro.

Ao todo, oito igrejas – da cidade e interior, participaram da mobilização. Além de faixas e cartazes, decoração com balões e laços amarelos, que simbolizam a campanha, enfeitaram o trio elétrico que puxou o movimento. Folders foram distribuídos para crianças, adolescentes e adultos, cada um com um tipo de linguagem específica.

“Levando em consideração o levantamento do Ministério da Saúde, que 32 brasileiros tiram a própria vida diariamente e, que muitos deles são jovens, nossa intenção é discutir a importância da valorização da vida com pessoas de todas as faixas etárias”, disse o organizador do movimento, pastor Caetano Colen.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*