MPA de Vila Pavão realiza confraternização com famílias de agricultores familiares

0
71

Representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), de Vila Pavão, promoveram na noite do último sábado (21), no Galinheiros Bar, uma confraternização com as famílias de agricultores familiares beneficiadas com moradias no interior.

O projeto de construção de habitações no interior, coordenado pelo MPA e Associação de Pequenos Agricultores do Estado do Espírito Santo (APAGEES), com sede em São Gabriel da Palha, viabilizou a construção de moradias no interior pavoense para quinze famílias de agricultores familiares com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com contrapartida do Governo Estadual e Prefeitura Municipal.

O evento foi aberto com o Prefeito Municipal Irineu Wutke ressaltando a importância da aquisição da moradia própria na vida das famílias. O prefeito destacou ainda a importância social do MPA no processo de melhoramento da qualidade de vida da população do meio rural, viabilizando a aquisição de moradias dignas e sustentáveis, como forma  de estimular a agricultura familiar, diminuindo o êxodo para a área urbana, e evitando com isso, o inchaço das cidades.

Além do jantar de confraternização, os organizadores do evento promoveram sorteio de brindes para os participantes.

Segundo a coordenadora do MPA na região, Leidiana Machado de Novaes Zumache, o evento teve por objetivo valorizar e incentivar a permanência dos agricultores no campo, como também enfatizar a importância da agricultura familiar na garantia da segurança alimentar e nutricional para a população dos centros urbanos.

O evento mobilizou um número expressivo de agricultores, agricultoras e convidados. Foi  conduzido pela coordenadora do MPA na região,  Leidiana Machado de Novaes Zumache e pelo professor do CEIER Claudieni Helmer. Presentes à cerimônia de abertura estavam o prefeito Irineu Wutke, membro do MPA local Evaldino Tones,  representantes da direção estadual do MPA Raul Krause,  Roseli Maria de Souza, Helles jaqueline Paster Suela e Cássia Aparecida Cassaro e os engenheiros do projeto de construção das casas,  Ângela Rondon, Flávio Poltratz Angeli e  Helena Martins da Silva.

Agradecimentos

A organização do evento aproveitou a ocasião para agradecer os patrocinadores: Rossow Premoldados, Casa do Cloro, Cezar Zani Materiais de Construção,  Marmoraria MG Art, Joel Carlos Pagung (Preto  do Dadá) e as pessoas envolvidas diretamente na organização do evento: Verônica Novais Costa (ornamentação), Alexandra Rolz Rossin (secretária municipal de Ação Social) Andreia Mariano (assistente social), Osmar Foltz (Galinheiros Bar), Irmãos Moreira (músicos), cozinheiras e demais  colaboradores.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*