Evento faz parte do projeto Batalhão Cultural, implementado pelo Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista

Foi realizada na noite da última quarta-feira, a 2ª Cantata de Natal e Sarau no Quartel com o Projeto Batalhão Cultura em Nova Venécia. O evento foi realizado no pátio interno do 2º BPM, e contou com um público de aproximadamente 300 pessoas, entre militares e civis.
A abertura da cantata foi realizada pelo Comandante do 2º BPM, o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista. A primeira apresentação foi realizada pelo Quarteto da Igreja Adventista do 7º Dia de Nova Venécia, que interpretou as canções “Breve Virá”, “ Principio e Fim” e “Lar”.
Logo em seguida, o Coral “Leão do Norte”, regido pela Maestrina Soldado Celeste, entoou as canções “Surgem os anjos” e “Jerusalém”. O Coral “Leão do Norte” faz parte da parceria do Batalhão com a Escola de Ensino Fundamental Veneciano.
Na sequência, foi apresentado ao público, o teatro com Libras do grupo “Mãozinhas que Louvam” da Igreja Templo Batista, interpretando a música “Nasceu Jesus” e outras canções.
A quarta apresentação da noite ficou por conta do Grupo Musical “Som da Alma” que interpretou a canção “Se fores tentado” e outras musicas. No decorrer do evento, ocorreram também outras apresentações musicais.
Por volta das 21h30, o Tenente Coronel Aleixo, deu por encerrada as festividades e agradeceu a todos os presentes, dizendo mais uma vez que as portas do Batalhão estão abertas a toda comunidade e convidou os presentes ao voluntariado para o próximo ano. “O nosso objetivo é integrar cada vez mais a população com a instituição polícia-militar”, disse o Comandante.
O evento contou com a participação do Comandante do 2º BPM, o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista; dos Oficiais e Praças do 2º BPM; do Presidente da Câmara de Vila Pavão, Valtemir Alves e do vereador Edvaldo Rodrigues Santos; da Coordenadora da ESESP, Adriana Demuner; da Superintendente de Educação, Mardel Colombi Sebim; da Técnica Pedagógica da Superintendencia Regional de Educação Regina Maria Adeodato Santos Bortoloti; da representante do Deputado Givaldo Vieira, Joelma Costalonga; da assessora e representante do Deputado Padre Honório, Graziela Coppo Felisberto; gerentes de bancos, professores, e demais membros da sociedade civil.

Leão do Norte

O coral “Leão do Norte” faz parte do Projeto Batalhão Cultural e nasceu por intermédio de uma parceria entre o 2º BPM com a Escola de Ensino Fundamental Veneciano. O Leão do Norte vem sendo ensaiado pela Soldado Celeste, que além de dar aulas de música e técnicas de coral, tem transmitido ao grupo noções de ordem unida.
Para o Comandante, o trabalho do projeto Batalhão Cultural, que se encontra parametrizado no planejamento estratégico, mostrou-se muito mais eficiente do que imaginou. Além de aproximar, promover a interface com a sociedade, melhorando a imagem institucional, a medida que debela alguns paradigmas entre a sociedade e a PMES, este vem sobremaneira contribuindo para humanização da tropa e das relações internas. E arrematou dizendo: “A noite não é só de musicas, mas de ação de graça por tantas vitórias alcançadas diante de um cenário econômico tão inóspito que assola a nação, somando e no caso do Norte do Estado a crise hídrica que inexoravelmente recrudesce a criminalidade e a violência”.

Confira alguns momentos que marcaram o evento

 33333 3333 dscf9660
dscf9669 dscf9668

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

*