Nova sede da delegacia 24 horas em Nova Venécia deverá ser próxima ao Colina

0
282
Luciano Márcio vem buscando a instalação da delegacia 24 horas desde 2009

O vereador Luciano Márcio (PSB) anunciou na última Sessão Ordinária (5), que delegacia 24 horas em Nova Venécia, deve ser instalada próximo ao Colina Country Clube.

O documento para a autorização da área já foi protocolado e está na Câmara Municipal, para apreciação e aprovação dos vereadores

Para o parlamentar, é importante informar que a luta vem sendo discutida desde 2009, quando assumiu o mandato no legislativo. O vereador vem buscando desde então, a concretização da unidade em tempo integral no município. “A tão esperada delegacia vai acontecer. De sexta a segunda-feira, crimes que acontecem em Nova Venécia, são sempre deslocados para atendimento em São Mateus, isso vai mudar, e com o atendimento em Nova Venécia, com certeza irá gerar economia aos cofres públicos e melhoria para a população”, diz Luciano Márcio.

O vereador continuou suas falas mostrando que a nova obra vai permitir avanços na segurança. “Não tem como discutir qualidade de vida sem abordar assuntos como educação, segurança e saúde. Para chegar nesta fase de discussão do projeto, tivemos a participação dos secretários de Planejamento e Obra,  Edson Marquiore e Sebastião de Sá respectivamente, do delegado Líbero, do policial civil Vidoto, dos vereadores e principalmente, do prefeito Lubiana Barrigueira, que atendeu nossa solicitação. Agora é aguardar a tramitação legal do projeto, para que o Governo do Estado, através da SESP inicie a obra. Teremos plantão 24 horas,  a Delegacia da Mulher e vamos lutar para que se instale também, o Serviço Médico Legal (SML), será uma complexo de segurança modelo. Parabéns a todos”, completa Luciano.

Ainda na sessão, o vereador anunciou que de acordo com um telefonema que fez ao prefeito Lubiana Barrigueira, teve a notícia de que o chefe do executivo vai receber os professores para o diálogo, entre os dias 11 e 16 de junho (próxima semana), a categoria pede adequação do piso salarial e outras melhorias. Que o diálogo prevaleça entre as partes, finalizou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*