Nova Venécia adere ao Pacto pela Aprendizagem

0
187

Considerando a expectativa de melhorar os níveis de alfabetização da Educação Capixaba, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), juntamente com o secretário Municipal de Educação,  Arilso Teixeira, assinou na manhã desta sexta-feira (06), em regime de colaboração com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, esteve presente na solenidade, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O Paes é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

“Nossa ideia é fazer um esforço conjunto com o estado e município para ofertarmos uma boa estrutura para que os alunos tenham uma educação de qualidade. É preciso formar cidadãos para o futuro”, afirma o secretário de Estado, Haroldo Rocha.

Para o prefeito Barrigueira, assinar o termo de adesão é garantir o futuro da educação. “É uma parceria que estamos aderindo para avançar ainda mais na educação. Já temos alcançado índices jamais vistos antes em nosso município como no IDEB com o 4º lugar no estado e o PAEBES onde nos destacamos com notas acima da média no Espírito Santo. Estamos reforçando esse pacto para que possamos dar ainda mais qualidade à educação oferecida a todos os alunos da rede pública”, finaliza Barrigueira.

De acordo com o secretário municipal, Arilso Teixeira, a melhoria dos indicadores da educação básica no Espírito Santo é a principal proposta da parceria. “Aderimos ao pacto para fortalecer o trabalho que já vimos desenvolvendo nas escolas do nosso munícipio”, disse.

Participaram da solenidade diretores, coordenadores, professores, alunos da rede pública de ensino, além de representantes da Superintendência Regional de Educação (SEDU).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*