Nova Venécia contará com Casa do Cidadão

0
1185

Parte da área da agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Nova Venécia será transformada em uma Casa do Cidadão. O local contará com os serviços de emissão de documentos como carteira de identidade, o Procon Municipal e a Junta Militar.

A Casa do Cidadão será gerida através de parceria entre município e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (Setades), que disponibilizará salas do imóvel para a instalação dos serviços municipais. A parceria só foi possível graças à articulação entre o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB), os secretários municipais de Indústria e Comércio, Rômulo Baia, e de Planejamento, Edson Marquiori, e o secretário da Setades, Bruno Lamas.

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), destacou as ações do governo Casagrande em benefício para o interior e a importância da implantação da Casa do Cidadão em Nova Venécia. “Há anos eu e outros vereadores pedimos que o setor de emissão de identidade tenha um local adequado. Além da falta de estrutura para atendimento, a Delegacia Regional não é destinada para isso, o que causa até mesmo constrangimento para quem precisa ser atendido para tirar um simples RG. Com o novo espaço, a população terá o atendimento que merece e poderá ter acesso a outros serviços como o Procon e a Junta Militar”.

Uma das maiores demandas da população de Nova Venécia atualmente é a emissão de carteira de identidade em um espaço adequado. Hoje o serviço é feito na Delegacia Regional do município. O local não oferece estrutura suficiente para atendimento. Com a criação da Casa do Cidadão, a população e os funcionários responsáveis pela emissão de identidade terão um espaço mais adequado para as atividades.

A criação da Casa do Cidadão vai proporcionar mais comodidade, conforto, rapidez e qualidade na prestação dos serviços públicos para a população de Nova Venécia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*