Nova Venécia lança Programa de Fortalecimento do Turismo Rural

0
409

O município de Nova Venécia e toda região vai dar um grande passo no Projeto de Fortalecimento do Turismo Rural. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura realiza uma palestra com o ex-prefeito de Gramado-RS, Nestor Tissot, com o tema “Um Novo Olhar pelo Turismo Rural de Nova Venécia e Região”, a partir das 9h30, na Gameleira, localizada na região da APA Pedra do Elefante.

O principal objetivo é apresentar as potencialidades turísticas da região e ampliar a oferta de Turismo Rural, por meio do desenvolvimento de ações que favorecem o homem do campo, fortalecendo o setor, sempre visando o desenvolvimento socioeconômico das famílias do interior.

Diante disso, o município projeta despertar nessas famílias o interesse em desenvolver o turismo nas propriedades onde estão instaladas, gerando emprego e renda no interior, agregado à qualidade de vida.

Durante o lançamento, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, vai apresentar as ações desenvolvidas no município pela atual administração, por meio do Projeto Campo Vivo. “Nossa atuação no meio rural é voltada para a criação de condições para que o homem do campo permaneça no meio rural com qualidade de vida. Queremos continuar e investir ainda mais nessa linha com a proposta de fomentar as nossas potencialidades turísticas, mobilizando os produtores sobre a importância do turismo como indústria criativa. Potencial nós temos. O município tem trabalhado para fortalecer a cadeia do turismo. Agora precisamos que os produtores participem e passem a enxergar o turismo como potencialidade de renda”, diz Barrigueira.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia está realizando levantamento para identificar os locais onde existem potenciais turísticos e os produtores que querem desenvolver a atividade. “Nossa visão é de que Nova Venécia se torne um destino turístico conhecido nacionalmente”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino.

Palestrante

A escolha do palestrante para o lançamento do Projeto de Fortalecimento do Turismo Rural em Nova Venécia e Região não foi por acaso. O ex-prefeito de Gramado-RS, Nestor Tissot, foi vencedor por duas vezes na categoria Melhor Projeto Nacional da Região Sul, do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ocasiões onde foram apresentados resultados positivos, frutos de projetos de fomento ao empreendedorismo, entre eles projetos voltados para o turismo como fonte de emprego e renda.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*