Nova Venécia poderá receber voos comerciais

0
5388

O aeroporto Francisco Contarato, em Nova Venécia, irá passar por uma reestruturação e ampliação, e a novidade maior fica por conta do registro da pista pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 20, na sala de reuniões da prefeitura de Nova Venécia, o prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), acompanhado do secretário de administração Edson Marquiori, falou sobre o projeto para viabilizar voos comerciais no aeroporto veneciano. “Já temos empresas que souberam da nossa ação e já entraram em contato conosco, interessadas em passar por aqui para realizar voos comerciais”, disse o prefeito.

O plano da administração é realizar a homologação do aeroporto da cidade, através da realização de um projeto que está sendo montado por uma empresa paulista, credenciada pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). De acordo com Barrigueira, o município conta com o apoio do Senador Ricardo Ferraço para buscar a homologação e ainda o contato de empresas aéreas que poderiam firmar parceria para os voos comerciais.

O aeroporto municipal em Nova Venécia tem, hoje, uma pista asfaltada de 1500 metros de comprimento e 10m de largura, onde operam apenas aviões de pequeno e médio porte.

De acordo com o secretário de planejamento Edson Marquiori, para homologação é necessário fazer algumas modificações, como o aumento de 4 metros cada lado na pista, fechar o aeroporto com telas para evitar o trânsito de animais, hangar para as aeronaves, pátio de manobra, local para receber os passageiros, além de iluminação noturna.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*