Nova Venécia realiza campanha visando destinação adequada de embalagens de agrotóxicos

0
76

Com o objetivo de resguardar o meio ambiente e o solo, através da devolução pelos produtores rurais de embalagens vazias de agrotóxicos, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lança a “Campanha Campo Limpo”.

A ideia é trabalhar a conscientização dos produtores rurais quanto à devolução de embalagens vazias de agrotóxicos fazendo a destinação correta, diminuindo o risco de contaminação das pessoas, do solo, da flora, da fauna e dos recursos hídricos.

Para o início da campanha, serão realizados entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, mutirões pelo interior do município de coleta das embalagens, ao mesmo tempo em que os produtores serão orientados em relação à importância da destinação final adequada das embalagens.

A iniciativa conta com o envolvimento das secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Turismo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Incaper, Idaf e Cooabriel. O movimento é mais uma ação do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, a coleta de embalagens vazias de produtos agrotóxicos em Nova Venécia chega para somar forças com algumas campanhas que já acontecem no município. “Precisamos zelar pelo meio ambiente e uma ação como esta deve ser vista como modelo para outras cidades. Se cada um fizer a sua parte, vamos ter êxito no final. O que não podemos é ficar de mãos atadas esperando o outro fazer. Mais uma vez contamos com o empenho da população nesta causa que é muito nobre. É o futuro das próximas gerações”, frisa o secretário.

Todo o material coletado durante a ação será levado para uma empresa licenciada e especializada em eliminação de embalagens de agrotóxicos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*