Nova Venécia realiza “Peneirão” para Copa A gazetinha amanhã

0
827
imagem meramente ilustrativa

Objetivo é selecionar os jogadores que irão atuar nas equipes de base do município neste ano

Amanhã começa a primeira fase do “Peneirão 2017 – A Gazetinha”. O objetivo é selecionar os jogadores que vão integrar as equipes sub-11, sub-13 e sub-15 de Nova Venécia, na próxima temporada da Copa A Gazetinha. A realização do Peneirão é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com Régis Masarim, técnico das equipes venecianas, essa é a grande oportunidade para os atletas que têm interesse em ingressar na carreira do futebol. “É importante que os pais desses garotos fiquem atentos nas datas e levem seus filhos para fazer o teste. Daqui podem surgir grandes jogadores. Além de treinar, nossa equipe também trabalha a questão disciplinar, o que é fundamental no processo de formação de um cidadão”, salienta.
O teste deste sábado será para jogadores que vão compor a equipe sub-11. Nesta avaliação deverão participar atletas que tenham nascido entre 2006 e 2007.
Já na semana que vem, dia 18, vão brigar pelas vagas os atletas que vão jogar nas equipes sub-13 e sub-15. Qualquer pessoa que tenha nascido entre 2002 e 2005 poderá participar.
Todas as disputas terão início às 8h e acontecerão no estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha. Para fazer o teste, o atleta deverá levar chuteira, meião e caneleira própria. Os goleiros deverão levar luvas. É proibido participar do teste usando bermudão, brinco, cordão ou pulseira.


Berçário de Craques
Nova Venécia tem um histórico de revelações de craques no mundo do futebol. A maioria absoluta dos venecianos que brilharam na carreira nacional, e até internacional, passou pela Gazetinha.
Entre os jogadores estão Jussiê (meia-atacante do Bordeaux da França), Richarlisson Andrade, (atacante titular do Fluminense e jogador da seleção Brasileira sub-20), Daniel dos Anjos (atleta do Flamengo emprestado ao Atlético Goianiense), Vinicius Taquini (goleiro do Cruzeiro, sub-15), Flávio Henrique (goleiro do Atlético Mineiro, sub17), Vitor Bravim (meia do Atlético Mineiro, sub17), Rander (atacante do Vitória da Bahia, sub-15), Leonardo Oliveira (Atlético Mineiro, sub-17) e Gabriel Sales (América Mineiro, sub-15).


Brasil reaparece no segundo lugar do ranking da Fifa

top10 (1)Sem jogar em fevereiro, o Brasil reapareceu na segunda colocação no ranking da Fifa divulgado ontem, atrás apenas da líder Argentina. O top-5 segue inalterado, com a Alemanha na terceira posição, o Chile na quarta e a Bélgica na quinta. O restante do top-10 também é o mesmo, com França, Colômbia, Portugal, Uruguai e Espanha.
A próxima listra, entretanto, deve ter mudanças. Com rodada das eliminatórias neste mês, o Brasil encara Uruguai e Paraguai, enquanto a Argentina pega Chile e Bolívia.
A fórmula para chegar à pontuação é complicada e leva em consideração os jogos das seleções nos últimos quatro anos. Os últimos 12 meses valem 100%, enquanto a cada ano o peso cai para 50%, 30% e 20%, respectivamente. É a soma das médias de pontos de cada 12 meses que resulta nos pontos atuais de cada país no ranking. Daí a confusão: o Brasil não receberá mais 582 pontos agora.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*