Nova Venécia recebe encontro de motociclistas em outubro

0
4133
» No ano passado, encontro aconteceu no estacionamento do Supermecado Cricaré

Nova Venécia receberá nos dias 27 e 28 de outubro, o 2° Biker Rock. O evento, realizado pelo moto clube Independent Biker, ainda não tem local definido, mas terá entrada gratuita. Na sexta-feira, dia 27, o encontro começará às 18h. Já no sábado, dia 28, o início está previsto para às 8h.

De acordo com o presidente do Moto Clube, Claiton Ribeiro, o Dido, a expectativa para este ano é dobrar o número de participantes no evento. “Ano passado tivemos um público muito bom, mas era só um dia. Com dois dias neste ano, esperamos cerca de 800 motociclistas em até 600 motos, dos estados do Espírito Santo, de Minas Gerais, da Bahia, do Rio de Janeiro e de São Paulo”, disse.

Além do grande encontro, durante o evento haverá a apresentação da subsede do Moto Clube em Nova Venécia, shows de rock, boi no rolete para os motociclistas inscritos e praça de alimentação para os presentes.

Para o presidente do clube, o Biker Rock é um grande atrativo para o município. “O custo benefício do nosso evento para o município é muito atrativo, já que nosso investimento é muito menor do que outros grandes eventos, como a Festa da Cidade, e nossos motociclistas participam ativamente do comércio local, usando hotéis, postos de combustíveis e restaurantes, por exemplo”, afirmou.

Para se inscrever no encontro, basta entrar em contato com os telefones (27) 99906-5140 (Darcílio) ou (73) 99998-9777 (Dido), e doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades filantrópicas de Nova Venécia.

O moto clube Independent Biker, foi fundado em 01 de janeiro de 2012, com sede em Teixeira de Freitas, na Bahia. O principal objetivo do clube, que atualmente conta com 36 componentes da Bahia e do Espírito Santo, é divulgar a difundir o motociclismo. “Queremos mostrar para a população quem somos e o que fazemos, além de rever os amigos e realizar um trabalho filantrópico junto à várias entidades. Quando estamos viajando, algumas pessoas olham para nós de forma pejorativa, em função de usarmos uma caveira como símbolo, mas nossa ideia é mostrar que somos todos iguais”, disse Dido.

A subsede em Nova Venécia, atualmente dirigida por Darcilio Ferrugine, chegou ao município de forma despretenciosa. “Com a nossa caminhada, fizemos um pequeno evento em Nova Venécia, chamado Bate-Papo, e conhecemos o Darcílio e a sua esposa, Francyelle. Foram os dois que deram início do grupo em Nova Venécia e hoje, o Darcílio é vice-presidente nacional do Independent Biker”.

Para fazer parte do Moto Clube, basta entrar em contato com os telefones (27) 99906-5140 (Darcílio) ou (73) 99998-9777 (Dido), gostar de motos, aventuras e filantropia, ser participativo e ser aprovado pelo grupo após o período probatório.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

*