Nova Venécia representada no encontro sobre estratégias municipais de desenvolvimento

0
50
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Baía, e o vice-prefeito de Nova Venécia, Adelson Salvador, durante o encontro que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Administração, em Bento Ferreira, Vitória

O vice-prefeito de Nova Venécia, Adelson Salvador, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Baía, participaram na última segunda-feira (23) de um debate durante o Encontro de Secretários Municipais e Agentes de Desenvolvimento, realizado no auditório do Conselho Regional de Administração, em Bento Ferreira, Vitória.

O evento, realizado pelo Sebrae ES, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), contou com a participação da Amunes e reuniu cerca de 60 pessoas. Os participantes puderam ouvir palestras do Instituto Jones dos Santos Neves, do Conselho Federal de Administração e de um consultor da Frente Nacional dos Prefeitos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, chamou a atenção para a importância dos municípios construírem agendas de desenvolvimento que facilitem a vida do empreendedor.

“Para melhorar a competitividade do país, precisamos de um ambiente de negócios atrativo, simples, ágil. No Governo do Estado, estamos trabalhando ações em várias secretarias para simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios, facilitando a vida do empreendedor. Mas os municípios também devem fazer a sua parte, pois é nas cidades que os empreendimentos se instalam”, afirmou.

O objetivo foi estimular a constituição de agendas regionais de desenvolvimento, com a finalidade de estruturar e qualificar as políticas municipais de desenvolvimento econômico.

Para Rômulo Baía, a iniciativa é importante para fomentar o desenvolvimento do município. “Fomos orientados sobre questões como estratégias que podemos utilizar para atrair investimentos e movimentar os negócios em nosso município e como facilitar a vida do empreendedor”, disse o secretário veneciano.

O encontro é resultado de seis oficinas regionais promovidas pelo Sebrae-ES, como apoio da Sedes, nas cidades de Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Nova Venécia e Vitória, cobrindo todo o território do Espírito Santo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*