Nova Venécia terá nova Central de Ambulâncias

0
1206

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário de Saúde, André Fagundes, do secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, do engenheiro Civil da Prefeitura, Luiz Eduardo, e do vereador Cimar do Altoé, realizou uma vistoria nesta quarta-feira (27), no local onde será construída a nova Central de Ambulâncias do município. O terreno fica localizado no bairro Altoé, entre o Caps e a Unidade de Saúde local.

O projeto prevê a construção de um escritório para recepção, área de descanso para motoristas plantonistas, cozinha, banheiros, sala administrativa e um espaço exclusivo para lavar e fazer a higienização das ambulâncias.

De acordo com Barrigueira, com uma nova Central de Ambulâncias será possível dar mais agilidade aos atendimentos de urgência e emergência, além de humanizar os atendimentos criando um setor específico para o tipo de serviço. “Acredito que com esse novo espaço vamos melhorar os atendimentos de transporte de pacientes, com uma infraestrutura feita exclusivamente para este fim. É uma área ampla e o projeto está sendo elaborado de forma que fique estrategicamente adequado para a entrada e saída, manobras e estacionamento dos mais de 30 veículos, entre ambulâncias e ônibus, facilitando o deslocamento”, afirma o prefeito.

Para o secretário André Fagundes, além dos pacientes, a medida vai favorecer os motoristas. “Vamos ter um ambiente ideal para nossos motoristas plantonistas. Será uma estrutura para atender todo o fluxo do município, funcionando 24 horas por dia”, conclui Fagundes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*