Novo estacionamento para a Matriz São Marcos

0
568

A Matriz São Marcos, de Nova Venécia, está preparando um novo espaço para os fiéis estacionarem seus veículos durante as missas e encontros no Templo.

De acordo com o projeto que está sendo elaborado, o espaço, localizado ao lado da igreja, onde estava instalada a antiga coletoria, abrigará mais de 60 veículos, entre carros e motos, e já deve estar liberado, parcialmente, a partir da próxima semana. A obra, completa, deve ser entregue até o final do ano.

Segundo o pároco da Matriz São Marcos, Padre Orlando Uliana, a área foi unificada a um outro espaço que já pertencia à Mitra, tornando-a ainda maior.

De acordo com ele, o novo estacionamento será de uso prioritário para os fiéis em dias de eventos simultâneos nas proximidades, mas que ele não irá se opor em disponibilizá-lo para outras atividades em horários diferentes para a comunidade.

O projeto que está sendo elaborado para o novo estacionamento contempla o espaço com calçamento, escoamento, demarcações para veículos, iluminação e dois portões eletrônicos.

Segundo Padre Orlando, já foram investidos mais de R$ 30 mil até o momento, na obra, com recursos da Mitra, mas que, apesar disso, está havendo o empenho de vários órgãos e fiéis, para que o estacionamento fique pronto o quanto antes.

O pároco ressaltou o impacto que a obra causará na localidade. “Iremos despoluir a visibilidade do nosso Templo, que é um grande ponto turístico, deixando-o mais visível e expressivo para a nossa cidade, além de melhor o fluxo de veículos na região”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*