Obras do novo Aeroporto de Linhares avançam e superam 50% de execução

0
105

A primeira etapa das obras do novo Aeroporto de Linhares (Antônio Edson Azevedo Lima) superou, neste mês, 50% de execução física. A informação consta de relatório da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, elaborado após visita de inspeção técnica, no dia 10.

O convênio entre União e Estado do Espírito Santo prevê a construção de nova pista de pouso e decolagem e de nova pista de táxi; melhoramento da pista de táxi existente; ampliação do pátio de aeronaves; sinalização horizontal; sinalização luminosa na nova pista de pouso e decolagem e na pista de táxi. O valor investido pelo Ministério da Infraestrutura é de R$ 17.929.161,73, além de R$ 11.952.774,50 de contrapartida do Estado. A vigência do convênio para realização das obras vai até setembro do próximo ano.

A segunda etapa, que prevê a execução do Terminal de Passageiros, terá início em 2020, o que levará o aeroporto a um padrão regional completo, atendendo a demanda estimada para os próximos 25 anos. Depois da conclusão da reforma e construção do terminal de passageiros, o aeródromo passará a receber voos comerciais regulares e aeronaves com até 130 passageiros. A SAC tem como política prioritária desenvolver a aviação regional brasileira. Para isso, está investindo na construção ou reforma de aeroportos em todo o território nacional.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*