Oito pessoas são presas durante a operação Tiradentes II

0
513
Diversos materiais de jogos de azar foram apreendidos

Encerrou-se na tarde do último sábado (12), às 16h, a operação Tiradentes II, realizada na área do 2º Batalhão, que compreende 9 municípios da região.

De acordo com o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º Batalhão, entre sexta e sábado, cerca de 90 militares estaduais da unidade reforçaram o policiamento ostensivo preventivo por meio dos seus diversos processos, realizaram cercos táticos e pontos-base em locais previamente definidos, abordaram veículos (de passeio, ônibus, táxis e motocicletas), e abordaram diversas pessoas em atitudes suspeitas.

A operação foi comandada pelo Tenente-coronel Aleixo e contou com a participação do efetivo operacional (Radiopatrulhas, Força Tática, Agentes do Serviço de Inteligência e Motos Patrulha), com apoio dos Militares da administração.

Durante os dois dias de operação, os Militares abordaram 217 pessoas, prenderam oito e recuperaram veículos. Foram confeccionados 38 autos de infrações de trânsito (AIT) e apreendidos 9 tabletes de maconha e um papelote de cocaína.

Foram cumpridos, também, 6 mandados de busca e apreensão em torno de crimes de jogos de azar, que resultou na detenção de quatro pessoas e apreensão de 13 caixas de baralho, duas máquinas de jogo do bicho, sete cartelas de rifas, 119 cartelas de visporas, diversos cadernos com anotações de jogos, dinheiro e outros materiais.

Segundo o Tenente-coronel Aleixo, a ação policial foi realizada pelas forças militares estaduais em âmbito nacional, objetivando implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública, bem como aumentar a sensação de segurança da população, com reforço do policiamento nas vias públicas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*