ONG de Nova Iorque doa cadeiras de rodas e de banho para Casa do Vovô

0
301

A Da Terra Brasil Foundation, uma organização sem fins lucrativos, dedicada a arrecadar fundos para assistência e desenvolvimento de projetos sociais no Brasil, doou cinco cadeiras de rodas, mais três de banho para a Casa do Vovô Agustinho Baptista Velloso, em Nova Venécia. “Um amigo me falou sobre a Casa do Vovô. Recebi arquivos sobre a instituição, achei louvável e de grande importância, tudo muito bem trabalhado lá, portanto, decidi ajudar”, diz a fundadora da ONG, Maria Inês Moraes.

De acordo com a presidente da Casa do Vovô, Sandra Venturim, a instituição não continha mais cadeiras de rodas e nem de banho adequadas para uso. “Não conhecemos a Maria Inês, nem de foto. O que ela fez pela nossa casa foi um gesto maravilhoso. Estamos profundamente agradecidos e alegres, aguardamos a visita dela”, diz Sandra que foi quem enviou material da Casa do Vovô para um amigo, e que fez chegar até a fundadora da Ong.

A Casa do Vovô, que teve início de funcionamento na década de 1980, conta com 27 residentes, e o pré-requisito para fazer parte da moradia, é ser de Nova Venécia e ter acima de 60 anos.

O local conta com 21 funcionários, entre área administrativa, enfermeiros, médico, assistente social e fisioterapeuta.

» Cinco cadeiras de rodas para ajudar na locomoção dos residentes do lar
» Três cadeiras de banho já chegaram na Casa do Vovô

Da Terra Brasil Foundation

O total as doações somam valor de R$ 10 mil. Da Terra Brasil Foundation é dedicada a memória de Célia Leticia Carvalho de Moraes e de Armando Rodriguez de Moraes, pais e fontes de inspiração da fundadora.

Com a ajuda de projetos beneficentes, eventos comunitários e o apoio de amigos e voluntários, a Da Terra Brasil Foundation, que já existe há 10 anos e tem sede em Nova Iorque, tem conseguido proporcionar assistência e promover melhores oportunidades aqueles que lutam por uma vida melhor.

Inês Moraes mora em Nova Iorque, mas nasceu em Minas Gerais, e além do estado, a Da Terra Brasil Foundation realiza ações em outros locais no Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e entre outros. “O projeto da Casa do Vovô é muito bonito, transparente e atende quem precisa, por isso é importante o auxílio a eles”, finaliza.

» Acentos foram doados pela fundadora da
ONG, Maria Inês Moraes
Compartilhar

Deixe uma resposta

*