ONG promove Natal da Solidariedade

0
205
» Com parceria dos Desbravadores, a ONG Voluntários do Bem realizou plantio de mudas na Cesan

A Organização Não Governamental, ONG Voluntários do Bem inicia no próximo dia 18 a 4ª Campanha Natal da Solidariedade, ação que se estende até o dia 16 de dezembro, em Nova Venécia, São Mateus e Boa Esperança.
A campanha conta com doação de alimento não perecível ou material de limpeza, e terá os supermercados, como apoio para ponto de coleta.
“Terá abordagem nestes estabelecimentos por pessoas que estão nos ajudando nessa campanha. Elas vão explicar a importância da ação, e pedir a doação de alimentos para a população nos locais. “, diz o presidente da Voluntários do Bem, Silmar Barbosa Neres.
Instituições filantrópicas dos três municípios participantes da ação vão receber o material que será doado.
A entrega das doações vai acontecer no dia 20 de dezembro. Ano passado, a campanha somou 1,5 mil quilos de alimentos em Nova Venécia e 500 em Boa Esperança.
“Esse ano pretendemos aumentar esses dados, acreditamos que o sucesso será ainda maior. Estamos com parcerias e temos certeza de que vamos superar nossas expectativas”, fala Silmar.
A campanha acontece em parceria com a Rede Notícia, Rádio Nova Onda, Rádio Novo Tempo, Clube dos Desbravadores, e conta com apoio do Lar de Abigail, Lar Feliz e o Projeto Por um Sorriso.

Voluntariado em vários setores
A ONG Voluntários do Bem foi inaugurada há mais de dois anos, e conta com diversos serviços prestados à população veneciana e em outros municípios vizinhos.
Já a somatória de campanhas de doação de sangue, chegam a 10 e de cadastro de medula óssea, são oito. Na parte de campanha do agasalho, já foram realizadas quatro em Nova Venécia e Boa Esperança e três confraternizações do Dia das Crianças também nas duas cidades já citadas, além de São Mateus.
Na parte ambiental, A ONG completou 12 ações de plantio de árvores em Nova Venécia, São Mateus, Conceição da Barra e Boa Esperança, totalizando uma média de 2,5 mil mudas plantadas. Só na área urbana do município veneciano foram plantadas 125 mudas
Ainda, eventos de confraternização na Casa do Vovó, Lar Feliz e Dia dos Pais no Lar dos Velhinhos, em São Mateus. A Voluntários do Bem também realizou dois ciclos de palestras em Nova Venécia, voltados para motivação profissional, voluntariado e educação no transito, com público de cerca de 100 pessoas por evento.
A ONG já está com participação confirmada para a realização da confraternização de final de ano da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Boa Esperança e na campanha de doação de sangue, no próximo dia 11, em Conceição da Barra.

Ações da ONG Voluntários do Bem

– 10 campanhas de doação de sangue
– 8 campanhas de cadastro de medula óssea
– 4 campanhas do agasalho
– 3 confraternizações do Dia das Crianças
– 12 ações de plantio de árvores
– 2,5 mil mudas de árvores plantadas
– Eventos de confraternização em entidades
– Dois ciclos de palestras

Compartilhar

Deixe uma resposta

*