ONG Voluntários do Bem participa do 22º Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea

0
112

O presidente da ONG Voluntários do Bem, Silmar Barbosa Neres, e o membro da Organização, José Inoch, participaram, recentemente, do 22º Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), no Rio de Janeiro, com discussões, orientações e palestras voltadas a transplantes de medula óssea.

Segundo Silmar, o objetivo dos membros da ONG é ganhar mais conhecimento e aprendizado de como proceder nas ações de cadastros de medula com sua equipe, ao lado do Hemocentro regional. “No congresso, participaram inúmeras autoridades, ONG’s e instituições da área de saúde de várias partes do país, discutindo várias situações, como está funcionando, as possíveis e necessárias políticas públicas, a nível mundial, nacional estadual e regionais, e o que pode e está sendo feito a nível de Ministério da Saúde, para incrementar os cadastramentos futuros”, disse.

A ONG Voluntários do Bem tem abraçado a causa de realização de campanhas e cadastros de medula óssea em apoio ao Hemoes, de São Mateus.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*