ONG Voluntários do Bem recebe capacitação do hemocentro de São Mateus

0
55

Buscando se capacitar ainda mais no quesito de cadastros de medula óssea, a ONG Voluntários do Bem tem recebido capacitações constantemente pelo hemocentro de São Mateus e para fechar o ano com chave de ouro, a última capacitação foi realizada na última sexta feira, dia 15, com direito a confraternização dos grupos.

De acorod com o presidente da ONG, Silmar Barbosa Neres, uma vez que a entidade se tornou uma forte parceira do hemocentro nas campanhas de doação de sangue e um corresponsável pelo cadastramento de doadores voluntários de medula na região, um bom número de enfermeiros e técnicos de enfermagem se associou.

Segundo Silmar, tudo aconteceu diante dele ter observado que nenhuma instituição na região explorava a questão da medula óssea. “Assim que surgiu a oportunidade, a mesma foi abraçada pelo grupo Voluntários do Bem, que atua em outras áreas também, como plantio de mudas de árvores, com mais de 2.500 mudas plantadas, recursos hídricos com plantio de mudas em preservação a nascentes, a qualidade de vida do idoso, e saúde do adolescente e com palestras voltadas à resistência às drogas, em comunidades e escolas de vários municípios”.

A sobrevivência da ONG vem das colaborações de pessoas físicas e jurídicas de Nova Venécia e municípios vizinhos, já que sua atuação não se limita exclusivamente no município veneciano.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*