Orquestra Pop & Jazz se apresenta nesta sexta em Nova Venécia

0
79

Esta sexta-feira (23), promete ser animada em Nova Venécia, com a celebração dos 10 anos de inauguração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). E para comemorar essa grande conquista, a Prefeitura e o Instituto vão realizar uma belíssima programação com a grande atração: Orquestra Pop & Jazz.

O evento acontece na Praça Adélio Lubiana, a partir das 19h30, juntamente com a Feirarte. Qualquer pessoa pode prestigiar.

A ação também conta com o apoio da Viação Águia Branca e Sinasfe.

Orquestra Pop & Jazz

A Pop & Jazz foi fundada em 1984, como Banda de Música da Escola Técnica Federal do Espírito Santo – ETFES, e sua primeira apresentação aconteceu no dia 20 de dezembro de 1985, sob a regência de um de seus fundadores, o maestro Célio Paula.

A Orquestra é constituída por 45 músicos, que interpretam canções de diversos gêneros musicais, como: Choro, Samba, Bossa Nova, MPB, Pop Nacional, Latin Music, Jazz Classics, Jazz Standards, Rock, Pop Fusion, Black Music. O maestro Célio Paula está à frente da Orquestra desde a sua criação.

A orquestra foi formada a partir da Banda Marcial da ETFES – BMETFES, Oficina de Música da ETFES e da Banda de Música da ETFES. A Oficina de Música oferece os cursos de: musicalização, apreciação e teoria musical, harmonização, técnica de improvisação, prática de conjunto e de orquestra. É na Oficina que os futuros músicos da Pop & Jazz são formados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*