Pastor veneciano é destaque mundial

5
16273

Ex-morador da rua Colatina, Hernandes Dias Lopes é conhecido no âmbito internacional por seus feitos no mundo gospel. Autor de 140 livros, o reverendo é personalidade ativa nas redes sociais, alcançando mais de 10 milhões de pessoas por mês com as mensagens e vídeos

» Reverendo Hernandes é conferencista, e viaja o mundo realizando palestras com temas cristãos

Nascido em São Gonçalo, interior de Nova Venécia, o pastor Hernandes Dias Lopes, 60 anos, é autor de 140 livros, escritos em vários idiomas, todos de temática cristã, com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Além disso, é apresentador do Verdade e Vida, na Rede Bandeirantes, programa que vai ao ar todo sábado, às 12h30, em rede nacional.

O veneciano, que depois de sair da zona rural aos 12 anos, morou na rua Colatina, e hoje, atravessa os oceanos levando a palavra de Deus através de seus livros, palestras e nas redes sociais.

Formado em Teologia, Hernandes é um pastor tido como referência no mundo gospel, é apresentador também do programa Cada Dia, da TV Vitória, tendo mais cinco programas na internet.

» Hernandes Dias Lopes, no dia do seu casamento, e sua mãe, Alaíde de Souza Lopes

Formação e vida em Nova Venécia

Hernandes Dias Lopes é filho do agricultor Francisco Dias Lopes e Alaíde de Souza Lopes, ambos falecidos. Com cinco irmãos, Hernandes ainda possui dois deles morando em São Gonçalo: Iraci e Francisco.

Depois que saiu do interior e mudou-se para a cidade, o reverendo estudou no antigo Colégio Comboni, que funcionava ao lado da Igreja Matriz São Marcos. Naquela época, o menino ainda tinha 13 anos, e foi então, aos 19 anos, que seguiu para o seminário. “Eu queria ser advogado e político. A vocação para ser pastor surgiu aos 18 anos, tive uma experiência profunda com Deus e recebi o “chamado”. Não tive mais dúvidas”, conta Hernandes.

O reverendo estudou no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, São Paulo, concluindo o curso em 1981. Um ano depois, tornou-se pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, onde pastoreou até 1984. No ano seguinte foi a vez de assumir a Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, onde permanece como pastor titular até hoje.

Morando em São Paulo, Hernandes também é pastor colaborador da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, (SP), desde 2010. Casado com Udemilta Pimentel Lopes, o casal tem dois filhos, Mariana e Thiago. “Estamos à espera do nosso neto, que nasce neste ano, meu filho será pai pela primeira vez”, fala.

O pastor também é diretor executivo da Agência Missionária Luz para o Caminho (LPC Comunicações). A empresa é uma autarquia da Igreja Presbiteriana do Brasil, fundada em 1976, com sede em Campinas, sendo resultado de uma parceria com a Igreja Cristã Reformada da América do Norte e responsável por programas de rádio e televisão, além de publicações como o devocionário Cada Dia.

Em meio a um vasto currículo, Hernandes ainda estudou no Seminário Teológico Reformado em Jackson, Mississippi, Estados Unidos, concluindo o Doutorado em Ministério, em 2001. “É um privilégio ser veneciano. Morávamos na rua Colatina, 480, na casa do senhor Florenço Thom, não me esqueço. A cidade que nasci e os amigos que fiz, jamais esquecerei”, diz.

» Pastor Hernandes é casado com Udemilta Pimentel Lopes. Na foto, o casal com os dois filhos, Mariana e Thiago e a nora.

Nas redes sociais

Pastor Hernandes é uma personalidade ativa nas redes sociais e que tem público de variadas idades e religiões. Possui mais de 600 mil seguidores em suas duas páginas de Facebook, quase 300 mil seguidores no Instagram e alcança mais de 10 milhões de pessoas por mês com as mensagens e vídeos.

O reverendo possui cinco programas na Internet, entre eles, Conexão com Deus, Sala de Prosa e Da Letra a Palavra.

» Programa Conexão com Deus é outro sucesso apresentado pelo veneciano
Compartilhar

5 COMENTÁRIOS

  1. Todo aquele que opta servir ao Senhor Jesus tem a maior satisfação em poder ouvir o que direi sobre o pastor Hernandes D L.. vejo Jesus nesse homem, e a minha oração é que possa a cada dia ver em sua vida as palavras do último profeta ao dizer: importa que ele cresça e que eu diminua João 3.30

Deixe uma resposta

*