Patrimônio do XV recebe o projeto “Vereador em Ação” na segunda-feira

0
700
Os vereadores Biel da Farmácia, Cabo Tikeira e Zequinha Brasileiro

O distrito do Patrimônio do XV será a primeira comunidade do interior a receber o projeto “Vereador em Ação”, nesta segunda-feira, 29, às 18h, no pátio da Igreja Católica, com a presença dos vereadores Biel da Farmácia, Cabo Tikeira e Zequinha Brasileiro, todos do Partido Verde (PV).

O projeto “Vereador em Ação” começou em março deste ano. Duas comunidades da zona urbana já receberam o projeto: Margareth e Bonfim, e agora chega ao interior, com o objetivo de ouvir as demandas dos moradores e levá-las ao conhecimento do Poder Executivo.

“O objetivo do projeto é aproximar os vereadores das demandas das comunidades. Nossa proposta é ouvir a população e estar atento às necessidades de cada localidade”, explica o vereador Biel.

A proposta é visitar mensalmente uma comunidade da zona urbana ou da zona rural. Durante a reunião, a população da localidade vai definir qual é a prioridade para o bairro. As três demandas mais votadas pela comunidade serão enviadas como forma de indicação dos vereadores ao prefeito Lubiana Barrigueira. A indicação também terá a ata e a lista de presença de pessoas que participaram da reunião.

“Esse projeto já existe em Viana e foi idealizado pelo prefeito da cidade, Gilson Daniel (PV). Achei interessante e resolvi trazer essa ideia para Nova Venécia, apenas formatei o projeto para a nossa realidade”, destaca Biel.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*