Penha Cimadon recebe homenagem na Assembleia

0
247

A veneciana Penha Cimadon foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta quarta-feira (18), em uma sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, com a Medalha Educador Capixaba Renato Pacheco e a Comenda da Ordem do Mérito Paulo Freire
A homenagem foi de autoria do deputado padre Honório (PT), pela Comissão de Educação da Assembleia. No evento também, o secretário de Educação do Estado, Haroldo Rocha.
A medalha tem o objetivo de enaltecer educadores das escolas públicas e privadas, sediadas no Estado. A comenda é dedicada aos educadores por valiosos serviços ou ações prestados à educação. Professores e gestores da área de ensino capixaba foram também homenageados.
“Sempre refleti o não reconhecimento do trabalho do professor. Então, estou muito feliz com esse reconhecimento. Feliz pela missão que escolhi, extremamente sublime de ser professora e exercer um trabalho com nobreza. Completo 50 anos de magistério, e me sinto envaidecida com isso. Quero oferecer esta homenagem a todos que contribuíram para esta conquista, inclusive a minha classe, não mereço esta homenagem sozinha”, diz Penha.
Penha é diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dalva Gama Bernabe, no bairro Rúbia, em Nova Venécia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*