Planeta Mix é a nova marca da Marques Produções e Estruturas

0
129
» O empresário Itagildo Marques, um dos organizadores de eventos como Planeta Mix, Villa Mix Festival Vitória, entre outros (Foto: Vanessa Bergamaschi)

O Arrocha Linhares e o Arrocha Colatina, idealizados pela Marques Produções e Estruturas e Leo Produções, estão de cara nova. Agora os dois eventos são Planeta Mix. A nova marca foi anunciada na noite da última sexta-feira (06), pelos empresários Itagildo Marques e Leonardo Caetano e a mudança tem o objetivo de fortalecer e empoderar o cenário musical nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo. O Arrocha Linhares e o Arrocha Colatina estiveram presentes há vários anos nas duas cidades e receberam nomes importantes da música brasileira, como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Aviões.

O Planeta Mix foi criado trazendo em seu DNA a diversidade, abraçando diferentes pessoas, ritmos e tendências. E foi este conceito que norteou a criação e simbologia gráfica concebida à nova identidade. De acordo com Itagildo Marques, a logomarca é uma representação simbólica desse DNA e foi construída por uma composição de traços com caminhos e formas distintas e autônomas, mas que, juntas, se completam e formam a identidade visual do evento.

“Estes traços remetem à ideia de pluralidade, seja ela de cor, ritmo, idade ou gênero. O importante é que o Planeta Mix entende que, quanto mais diverso for, mais divertido será. A nova marca amplia as possibilidades de novas atrações e de atrair novos públicos”, explica. Durante a campanha, os fundos e elementos gráficos mudarão de cor para reforçar sua identidade visual híbrida.

A tarefa de criação da nova marca foi entregue ao publicitário Rafael Lucas, da 7D Produção. Em sintonia com o Itagildo Marques, eles trabalharam no conceito do Planeta Mix e garantem que ele vem com uma nova força. “É como algo cheio de vida, que a cada ano vai se renovar e se revigorar. Já neste ano, o evento promete surpreender seu público com mais música, mais consciência e mais arte. Foi o que imprimimos na criação”, revela Rafael.

Com o novo desenho, o intuito é garantir ao Planeta Mix a pluralidade que ele representa, de acordo com o empresário Itagildo Marques. “Nos firmamos em Linhares, Colatina e toda a região com orgulho. Somos pioneiros aqui e nos inspiramos em muitos festivais pelo mundo, mas sempre colocando nossa identidade. A cada ano, nos consolidamos e tornamos o evento ainda maior, com o apoio do público. Com a nova marca queremos mostrar que o Planeta Mix está engajado em garantir mais cultura e mais arte para todos os públicos”, reforça.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*