PM distribui cartilhas com orientações de segurança no comércio de Boa Esperança

0
39

Policiais Militares do Destacamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança distribuíram na manhã do último sábado (9), cartilhas com dicas de segurança no centro comercial da cidade.

A meta foi levar orientações ao maior número possível de comerciantes, lojistas, pedestres e condutores de veículos que foram as compras no final de semana que precede o Dia dos Namorados, data que atrai um grande número de pessoas para as compras.

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia/2º BPM, Capitão Manoel Gambarti Junior, a ação realizada pelos Militares tem o objetivo de orientar a população a adotar hábitos simples, mas que contribuirão de maneira decisiva para desestimular ou até mesmo inibir a prática de infrações penais no município.

Segundo o Oficial, foram confeccionados, aproximadamente, sete mil exemplares, sendo quatro mil para a área urbana e outros três mil com orientações para a prevenção da criminalidade no meio rural, uma vez que se trata do período de colheita do café na região.

Para o Subtenente Sebastião de Macedo Filho, Comandante do DPM de Boa Esperança, além das dicas de segurança, a cartilha alerta os cidadãos para uma mudança de atitude, propondo à população uma postura proativa, a qual permite buscar as causas do crime na sua origem, tornado o ambiente desfavorável para o infrator, que busca vítimas potenciais e locais que ofereçam pouca resistência às suas ações. “Atitudes que buscam a prevenção são o primeiro passo para a redução da violência e da criminalidade dentro de uma comunidade”, disse.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*