PM prende dupla que iria assaltar posto de combustíveis em Nova Venécia

0
705

Dois jovens que vinham praticando crimes de furtos e roubos na cidade e na zona rural de Nova Venécia, foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (6). A dupla iria assaltar um posto de combustível, quando foi abordada pelos militares. Com os criminosos, os Policiais apreenderam uma réplica de pistola e uma motocicleta que era utilizada nos crimes.

A prisão dos acusados foi realizada pelos Militares da Força Tática no bairro Beira Rio. De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, as equipes realizavam patrulhamento tático no bairro São Francisco, quando avistaram dois indivíduos suspeitos, montados numa motocicleta, chegando ao posto de combustíveis.

Ao avistarem as viaturas policiais, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, sendo acompanhados pelos Militares, que deram ordem de parada aos indivíduos, porém, eles não obedeceram às ordens.

Segundo o Comandante, os ladrões seguiram pela Avenida Guanabara na contramão, com destino ao centro da cidade colocando em risco a vida dos transeuntes. Ao se aproximar de uma agência bancária na Avenida São Mateus, o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a cair no meio da rua. No local da queda, os Militares abordaram o carona V.O.C., 20 anos, que ao ser revistado, foi encontrado na sua cintura um simulacro de pistola.

Já o condutor da moto, D.S.A., 22 anos, mesmo lesionado, saiu correndo e adentrou no banheiro de uma pizzaria, onde foi localizado e detido. Durante a prisão, ele contou aos Militares que fugiu da abordagem porque estava com um mandado de prisão em aberto por crime de furto.

A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus. A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Nova Venécia.

Segundo o Tenente-coronel Aleixo, os acusados confessaram que iriam assaltar o posto de combustíveis no bairro São Francisco e que a pistola apreendida seria utilizada para praticar o roubo. A dupla vinha cometendo vários furtos e roubos na cidade e na zona rural nas ultimas semanas, disse o Oficial.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*