Polícia Militar apreende menores por tentativa de homicídio em Nova Venécia

0
2506

Após agredirem um homem de 39 anos com uma estaca de eucalipto e telhas de cerâmica, três adolescentes entre 15 e 17 anos foram apreendidos, em flagrante, pela Polícia Militar na manhã de ontem, quarta-feira (27), em Nova Venécia.

A vítima, que teve o braço quebrado e diversas escoriações no corpo, foi encaminhada ao Hospital São Marcos, em Nova Venécia, sendo, posteriormente, transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, devido à gravidade dos ferimentos. A violência ocorreu porque o homem não quitou uma dívida de drogas com os acusados.

Segundo o Tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, Comandante do 2º Batalhão, a ação policial foi registrada no bairro Rúbia, por volta das 10h50m. Os Agentes do Serviço de Inteligência (P2) da Unidade, realizavam levantamentos no bairro, quando avistaram três indivíduos agredindo um homem. Imediatamente, a equipe policial abordou os suspeitos, que tentaram empreender fuga, mas não obtiveram sucesso.

O trio foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia de plantão do município. Com eles, foi apreendida uma estaca de eucalipto tratado medindo, aproximadamente, 1,5 metro, que foi utilizada nas agressões.

De acordo com o Tenente-coronel Dal Col, o homem contou que as agressões foram motivadas por uma dívida de R$ 40 que ele devia ao grupo e não tinha quitado. Os três menores já têm passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o Comandante, as agressões foram tão violentas que as telhas utilizadas pelos acusados despedaçaram-se com o impacto contra a cabeça da vítima. “Os infratores bateram na cabeça, nas costas e nos braços da vítima, utilizando telhas de cerâmica e a estaca de eucalipto. Se não fosse a pronta intervenção dos policiais, com certeza teríamos mais um homicídio no município”, frisou o Tenente-coronel Dal Col.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*